Cidadania e Participação Popular (SECID)

Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041 – Andar Térreo, aumentando para sete a quantidade dessas Casas.
29/06/2017

Com o objetivo de estimular a população a participar de assuntos de interesse social e de se organizar em grupos comunitários. 29/03/18

Parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos (SECOM).

Objetivo: implantação do Orçamento Participativo, a população decide como será investido parte dos impostos arrecadados, em cada bairro.

Localizado à Av. Afonso Vergueiro nº 1238 – Centro.
Objetivo: apoiar todos os Conselhos Municipais; apoiar reuniões às Lideranças e Associações Comunitárias.

PAT em funcionamento nas Casas do Cidadão: IPANEMA; IPIRANGA; ITAVUVU; ÉDEN e BRIGADEIRO TOBIAS – 2019

Objetivo: curso através do PAT para orientar a recolocação profissional (junho 2018).
Em parceria com o Gabinete Central, instalação de duas unidades do PROCON nas Casas do Cidadão IPANEMA e NOGUEIRA PADILHA.

Em parceria com a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e Prefeitura de Sorocaba, no Bairro do Éden.
7.689 atendimentos em diversas áreas dentre outras de saúde; mercado de trabalho; emissão de documentos; orientação aos imigrantes etc.

4.000 pessoas beneficiadas.

De inciativa do Poder Executivo em 23/08/2018.

Os atendimentos inciaram-se em 13/11/2018.

Iniciado em novembro de 2018 até novembro de 2019.
Objetivo: visitar 60 escolas públicas

Destinado aos adolescentes, abrangendo assuntos relacionados à violência contra a mulher e oferecendo capacitação aos professores.