Conhecendo os animais idosos do ZOO


Nos dias 14 e 28 de janeiro de 2018, o público que visitar o Zoo de Sorocaba terá uma oportunidade única, pois poderá ver como é o tratamento carinhoso e especial que alguns dos animais mais antigos do zoo recebem. Nestes dias os visitantes poderão ver os elefantes caminhando, a onça-pintada brincando, a mandril fêmea e os macacos-aranha comendo e até mesmo o hipopótamo abrindo sua enorme boca.

Estes animais vivem no zoo há bastante tempo e podem ser considerados “idosos”, ou seja, eles já viveram bastante e sua idade está próxima ou até mesmo supera o tempo de vida estimado para outros indivíduos da mesma espécie.

É sabido que a expectativa de vida dos animais que vivem sob cuidados humanos (em cativeiro) tende a ser maior do que aquela dos animais que vivem na natureza (em vida livre). Isso ocorre porque estes animais recebem abrigo; cuidados médicos regulares (preventivos ou tratamentos); uma alimentação de qualidade, frequente e balanceada; além de estarem livres de predadores. No Zoo de Sorocaba esta realidade não é diferente e o que o público verá faz parte da rotina de cuidados que estes animais recebem. O intuito da ação é tornar o público mais próximo dos animais idosos do zoo, gerando uma identificação com os mesmos e sensibilizando para a conservação da biodiversidade de espécies da fauna.

Data da ação: Domingos, 14 e 28 de janeiro de 2018.

Horários, atividades e animais envolvidos:

– Macacos-aranha brincando: 11:00;

– Hipopótamo abrindo a boca: 13:00;

– Mandril fêmea comendo: 14:00;

– Onça-pintada brincando: 15:00;

– Elefantes caminhando: 16:00.

Locais: Em frente ao recinto das espécies.

Público-alvo: Visitantes do zoo.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, bastando estar presente na data/hora/local definidos anteriormente.