Férias na Bica


Parque da Biquinha vai oferecer uma programação de férias gratuita para 40 crianças

Inscrição ocorrerá nos dias 4 e 5 de janeiro, das 8h às 12h, no próprio parque

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), vai oferecer de 10 a 12 de janeiro, das 14h às 17h, uma programação gratuita de férias para 40 crianças no Parque da Biquinha. As inscrições para o “Férias na Bica” serão feitas por ordem de chegada nos dias 4 e 5 de janeiro, das 8h às 12h, no próprio parque.

Direcionado a crianças de 7 a 10 anos de idade, as atividades terão como tema “Animais do parque e os refúgios da biodiversidade”. O objetivo será de estimular os participantes a reconhecerem animais silvestres que vivem no parque e na cidade, aprendendo a conviver e respeitar essas espécies contribuindo para a conservação dos refúgios da biodiversidade da cidade.

Cada dia a programação do “Férias na Bica” terá um foco diferente: as aves, os mamíferos e os repteis e anfíbios. A ideia da equipe de Educação Ambiental da Sema é tratar da importância dos animais para o equilíbrio ambiental e desmistificar crenças e mitos existentes relacionados a algumas espécies, como o sapo, a cobra, o morcego, o gambá e a coruja, permitindo assim que as crianças lidem com os próprios medos e criem uma conexão emocional com o meio ambiente.

Durante o projeto, os pequenos participarão de várias atividades, como gincanas, trilhas, oficinas de brinquedos com reaproveitamento, observação de aves, entre outras.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada. Os pais ou responsáveis deverão levar um documento original da criança com foto. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.