A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) elabora estratégias e observa as tendências e oportunidades que conduzam ao desenvolvimento econômico da cidade. Sua missão é estimular o crescimento organizado e sustentável, mantendo Sorocaba em alto nível de competitividade nos cenários estadual, nacional e internacional.

Ela estimula um ambiente favorável aos negócios e à competitividade, concentrando esforços para atrair novos investimentos de base tecnológica; apoio aos setores da indústria, comércio, serviços, agropecuário e turismo; e incentiva o diálogo permanente entre os campos do conhecimento e da cadeia produtiva.

A Sedet também responde pelo planejamento e coordenação das ações para qualificação de mão-de-obra, recolocação profissional e combate à informalidade e subemprego, criando condições favoráveis para a formalização dos trabalhadores e dos pequenos e microempreendedores.

 

Endereço: Av. General Osório, 1.840, Vila Barão
Telefone: (15) 3316.1639
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Secretário

Geraldo Cesar Almeida

Geraldo Almeida foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico em janeiro de 2013. 

Acumulou o cargo ao de titular da Secretaria das Relações do Trabalho (Sert) em julho de 2013. No mês de outubro, a fusão das pastas criou a Sedet.

É formado em Economia (1984) e Direito (1986) pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Guarulhos (1997) e “Administração e Planejamento Urbano” pela Fundação Getúlio Vargas (1986-1988). 

Professor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (2007-2011), da Universidade de Sorocaba (1988-2001) e do Instituto de Educação Ciências e Letras (1987 - 1988), integrou o Conselho Regional de Economia e a Ordem dos Economistas do Brasil, é diretor-geral do Mentor Colégio Técnico desde 2007, função que já exerceu no Instituto Superior de Gestão Empresarial (2001-2007), atua ainda na iniciativa privadas nas áreas de economia, administração e finanças.