O Fundo Social de Solidariedade (FSS) oferece apoio às ações sociais desenvolvidas em Sorocaba, voltadas à família, à criança e ao adolescente, ao deficiente, ao idoso e à mulher, por meio da promoção de campanhas e parcerias com entidades assistenciais, universidades, empresas e instituições públicas.

Entre suas principais ações, estão as realizações do Casamento Comunitário, Campanha do Agasalho e do Natal Dourado e busca de alternativas para a qualificação profissional da população que mais necessita, em parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O FSS colabora com a Secretaria da Educação (Sedu), especialmente na capacitação dos servidores atendimento em creche, para ampliação do número de vagas e na defesa do trabalho educativo de qualidade para todas as crianças, e auxilia na Secretaria da Cultura (Secult), incentivando as atividades relacionadas às mais variadas práticas artísticas.

 

Endereço: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista - 4º andar
Fones: (15) 3238.2390
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Presidente

Maria Inês Moron Pannunzio

Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) desde 1 de janeiro de 2013, a educadora Maria Inês Moron Pannunzio é casada com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio desde 1970.

Com quatro filhos e três netos, ela foi professora de Filosofia da Rede Municipal de Ensino, do Colégio Universitário, da Organização Sorocaba de Ensino (OSE) e do Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior (Imapes).

Maria Inês é licenciada em Filosofia, Especialista em Bioética e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Atualmente, faz o curso de Especialização em Linguagens da Arte e atua no Setor Educativo do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs).

Na primeira gestão de Pannunzio na Prefeitura de Sorocaba, entre 1989 e 1992, atuou na coordenação e efetivação do Projeto Alfa-Vida (alfabetização de Adultos) e na coordenação e efetivação do Creche&Vida (projeto de creche desenvolvido para Sorocaba, com proposta educacional construtivista-interacionista). Esses dois projetos foram uma revolução na Educação em nossa cidade.

Como educadora, Maria Inês ampliou a atuação do FSS, colaborando na área na Educação, especialmente no atendimento em creche, batalhando pelo aumento do número de vagas e na defesa do trabalho educativo de qualidade para todas as crianças, e auxiliar a área da Cultura, incentivando as atividades relacionadas às mais variadas práticas artísticas. 

Com isso, pretende incentivar a produção artística na cidade de Sorocaba e colaborar para que os sorocabanos tenham acesso aos bens culturais e artísticos.