LINC 2015


Prefeitura abre inscrições para o Projetos Culturais nas áreas contempladas pela Lei de Incentivo à Cultura

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, abre inscrições para Projetos Culturais a serem contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura, edital 2015. As inscrições acontecem entre 27 de março a 11 de maio de 2015 e deverão ser entregues pessoalmente pelo proponente do projeto na Secretaria da Cultura, Rua Souza Pereira, 440, Centro, CEP 18010-320, Sorocaba/SP.

A inscrição dos projetos se dará por duas categorias: Primeiros Projetos e Projetos Experientes. Na categoria “Primeiros Projetos” poderão se inscrever proponentes que não foram contemplados anteriormente por incentivos culturais disponibilizados pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba. A verba destinada para este Edital é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), do montante total, até 10% será reservado para custear o processo de avaliação. Do montante restante, 20% (vinte por cento) será disponibilizada para a Categoria Primeiros Projetos e 80% (oitenta por cento) a Categoria Projetos Experientes.

Poderão se inscrever projetos nas áreas seguintes áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Letras, Música, Formação Cultural, Patrimônio Histórico e Cultural e Festivais. Para inscrição, devem ser apresentados, junto ao projeto, o Formulário-Guia e os documentos exigidos no edital específico, publicado no Jornal do Município e disponível no portal da prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3234-7332, das 9 às11 horas e das 13 às 16 horas, pelo e-mail linc@sorocaba.sp.gov.br e no site www.sorocaba.sp.gov.br. O plantão de dúvidas referente à elaboração de projetos será no período de 30 de Março a 04 de Maio de 2015, mediante agendamento prévio, realizado por meio dos contatos acima.