Natal Iluminado 2023

Programação especial do “Natal Iluminado 2023” leva atrações gratuitas ao Centro e ao Paço Municipal de Sorocaba

A programação especial do “Natal Iluminado 2023”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom), promete encantar o público, no mês de dezembro, com o espírito natalino tomando conta da cidade.

A abertura oficial está marcada para o dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Já, no dia 9 de dezembro, sábado, a partir das 14h, uma Grande Festa de Natal será realizada às crianças e suas famílias, no Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista.

O objetivo da programação gratuita do “Natal Iluminado 2023” é reunir as famílias sorocabanas dos quatro cantos da cidade, além de visitantes, para celebrar, de forma muito especial, o espírito natalino, oferecendo uma série de atrações gratuitas a crianças, jovens e adultos.

“Vamos ter, novamente, uma linda festa de Natal em nossa cidade, que encantará todos, especialmente as crianças. Convidamos as famílias sorocabanas e visitantes para o belíssimo evento de abertura, no Centro da cidade e, na sequência, para a Grande Festa, no Paço Municipal. Tudo foi preparado com muito carinho pelas nossas equipes”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O evento de lançamento do “Natal Iluminado 2023”, no dia 6 de dezembro, a partir das 18h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, contará com inúmeras atrações gratuitas, além da iluminação especial de Natal, Casa do Papai Noel, Árvore de Natal, Presépio e muito mais, contando com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e também com recursos enviados por emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Danilo Balas. Uma delas será a apresentação do musical infantil da Disney, um espetáculo repleto de magia e encanto, agendado para as 19h30. Já, às 20h, a cantora Teresa Baddini se apresentará ao público. O tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba, também estará presente nesse dia.

Já, a Grande Festa de Natal no Paço Municipal, no dia 9 de dezembro, a partir das 14h, contará com show “Mundo Ideal”, com diversos personagens da Disney, espetáculos do Circo Douver Circus, às 18h e às 20h, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, malabares, além de inúmeros brinquedos infláveis, distribuição de sorvete, refrigerante, algodão-doce e muito mais, em um dia inesquecível, voltado especialmente ao público infantil. Ao final da festa, os presentes ainda poderão conferir um momento único, com a iluminação de Natal do edifício e do parque do Paço Municipal, que está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista.

O Circo Douver Circus continuará com apresentações gratuitas no Paço Municipal, de 10 a 17 de dezembro e de 21 a 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h. A cada dia, será exibida uma comédia diferente, com atrações, como mágico, malabarista, equilibrista, entre outras, além da presença do Palhaço Peteleco, vencedor do quadro “Circo do Faustão”, e de shows com personagens, como Masha e o Urso, Mickey e Minnie. Os 500 ingressos gratuitos, por apresentação, serão distribuídos nos dias dos espetáculos, das 9h às 18h. As pessoas que forem conferir o circo ainda poderão ajudar, levando um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Todas essas doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.