07/05/2014

FELGER

Felger tem inúmeras opções de presentes para as mães Um grande número de produtos artesanais confeccionados em plástico, tecido, couro ou madeira, entre outros materiais. A Feira Local de Artesanato e Geração de Renda (Felger), que prossegue até o próximo sábado na Praça Frei Baraúna, traz inúmeras opções para quem busca um presente original para o Dia das Mães. Em sua 12ª edição, a Felger é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Comissão Municipal de Artesanato e Geração de Renda. Este ano, o evento terá quatro dias de duração, com muitas atrações culturais e artísticas, comidas típicas e, claro, inúmeras opções em artesanato. Aproximadamente 120 artesãos estão expondo seus mais diferentes tipos de trabalhos artesanais. Entre eles está o índio Valdeir Cândido de Lima, da aldeia Karugwa (Tupi-Guarani), de Barão de Antonina. Ele e a mulher Iracema, difundem a cultura e vendem produtos típicos, como arco e flexa, cocar e adereços para os cabelos, corpo e mãos, confeccionados com penas de pássaros e materiais da floresta. O funcionamento da Felger será sempre das 9h às 21h, encerrando no sábado (10). Os visitantes encontram inúmeros produtos artesanais feitos de tricô, crochê, biscuit, pintura em tecido, madeira, bordados, doces e salgados, além de bijuterias entre outras opções. O público também encontrará outras atrações, como: barracas de comidas típicas e doces, apresentações culturais e shows com artistas locais e mais uma série de atividades.

Outros eventos