04/08/2015

Unidade Municipal do Incra atende no Sindicato Rural

Desde julho, a Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), atende no Sindicato Rural de Sorocaba, que fica na Rua Cônego Januário Barbosa, 158, no Jardim Vergueiro. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. É preciso fazer agendamento antecipado por meio do telefone (15) 3411.9984. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), na qual a UMC é vinculada, informa que a mudança no local de atendimento da unidade tem como objetivo oferecer agilizar os trabalhos junto aos proprietários rurais de Sorocaba e região, como Votorantim, Capela do Alto, Salto de Pirapora e Alumínio. Entre outras atribuições, a UMC de Sorocaba recebe documentos e realiza o cadastro dos imóveis, emite o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e a faz a inclusão dos dados no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) de áreas de até quatro módulos fiscais (12 hectares). Os documentos de imóveis com área superior são remetidos à sede do Incra em São Paulo, Capão Bonito ou São Roque. O CCIR é um documento indispensável a diversas transações imobiliárias, como transmissão por venda, desmembramento, remembramento, herança e até financiamentos bancários. Informações sobre todos os imóveis rurais do País ficam armazenadas no SNCR.

Outros eventos