25/09/2017

Comemoração ao "Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência"

Dia 21 de setembro é o “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”. Para destacar a importância da data, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Sorocaba irá promover no próximo dia 29/09, das 9 às 16:00 horas, o evento “A Empregabilidade das Pessoas com Deficiência”, onde durante o dia todo as pessoas com deficiência poderão participar de palestras e roda de discussão, na sede da UNITEN – (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios) que localiza-se na Avenida General Osório, 1.840 – Vila Barão.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Robson Coivo, o evento tem por objetivo principal proporcionar à essas pessoas um subsídio que os auxilie em sua colocação ou recolocação no mercado de trabalho, bem como ferramentas práticas na elaboração de seu currículo e dicas de como se portar em entrevistas de emprego. Participarão das atividades o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, a Comissão Municipal de Emprego de Sorocaba, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, URBES, PAT e INSS.

A programação do evento será a seguinte:

8:30 h.: Recepção e abertura.
9:00 h.: Palestra – Benefícios do INSS – Eliane Gomes Rocha – Assistente Social do INSS.
10:00 h.: Palestra – Reabilitação (Dr.Nelson Nolé – Conforpés)
11:00 h.: Palestra – Elaboração de Currículo e Comportamento em Entrevista de Emprego – Daniela Franco – APRH (Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba).
14:00 h.: Roda de discussão mediada.
16:00 h.: Encerramento.