Institucional » Programas

Programas

UNITEN COMUNIDADE

OBJETIVO GERAL:

Promover cursos gratuitos de qualificação e/ou requalificação profissional, bem como de geração de renda e empreendedorismo.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Qualificar e requalificar o munícipe.
  • Ministrar cursos que atendam as necessidades do mercado de trabalho, identificadas pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, pesquisas e outros indicadores.
  • Promover a qualificação e requalificação do pequeno e médio empreendedor.
  • METODOLOGIA:

    Desenvolver cursos que possam qualificar e/ou requalificar gratuitamente o munícipe para competir no mercado de trabalho ou atuar nas áreas de geração de renda e empreendedorismo.

    UNITEN VAI À ESCOLA

    OBJETIVO GERAL:

    Propiciar a qualificação dos estudantes da Rede Estadual e Municipal, a partir dos 16 anos e matriculados no Ensino Médio, para que possam através dos conhecimentos adquiridos, concorrer no mercado de trabalho.

    OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Qualificar dentro de sua própria escola gratuitamente, para que não haja necessidade de deslocamento.
  • Fazer integração do aluno na escola, fora do horário de aula.
  • Desenvolver parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba/Secretaria das Relações do Trabalho com a Diretoria Regional de Ensino/Escolas Estaduais e com a Secretaria de Educação/Escolas Municipais, desenvolvendo cursos de qualificação profissional, através dos monitores disponibilizados pela UNITEN e utilizando-se da infra-estrutura existente na própria escola.
  • METODOLOGIA:

    Desenvolver cursos que possam capacitar os jovens para competir no mercado de trabalho, descentralizando para os bairros os cursos que são aplicados na UNITEN, sem custos para os adolescentes ou para a escola.

    UNITEN VAI AO BAIRRO

    OBJETIVO GERAL:

    Qualificar e/ou requalificar o munícipe em seu bairro, evitando que o mesmo tenha que se deslocar até uma unidade da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios.

    OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Qualificar e/ou requalificar o munícipe dentro de seu próprio Bairro, para que não haja necessidade de deslocamento.
  • Desenvolver parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba/Secretaria das Relações do Trabalho com as Entidades, Associações, Cooperativas, Pastorais, Secretaria da Juventude, Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, desenvolvendo cursos de qualificação e/ou requalificação profissional, através dos monitores disponibilizados pela UNITEN e utilizando-se da infra-estrutura existente na própria entidade.
  • METODOLOGIA:

    Desenvolver cursos que possam qualificar e/ou requalificar gratuitamente o munícipe para competir no mercado de trabalho, descentralizando para os bairros os cursos que são aplicados na UNITEN.