ABERTURA DE INSCRIÇÃO DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO

Descrição: Com o empresa@fácil, sistema informatizado da Prefeitura de Sorocaba, é possível abrir sua inscrição municipal via internet. Com a aprovação da viabilidade de local e com o preenchimento da Declaração do Contribuinte (DECON) através do sistema, a abertura é realizada automaticamente.

Requisitos: Titular com acesso ao sistema através de login e senha.

Serviço Online: Sim

Telefone: (15) 3238-2309

Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Casa do Cidadão - Unidade Paço - Localizada no Andar Térreo da Prefeitura de Sorocaba.

Período de Solicitação: Ininterrupto

Meios de contato:

Dia e Horário de Atendimento: Dias: De segunda a sexta-feira. Horário:

Das 8h30min às 16h30min

Documentos Necessários:

•RG ou CNH - Cópia simples;

•CPF – Cópia Simples;

•Comprovante de Residência em nome do titular ou Contrato de Aluguel ou Declaração do Proprietário do Imóvel (Juntamente com RG do Proprietário para comprovar a assinatura);

•Procuração ou Carta de Autorização e RG/CNH - se o pedido for efetuado pelo Procurador/Representante Obs.: O profissional liberal ou o autônomo de especialização técnica deverá apresentar: •Registro em Conselho ou Ordem de Classe;

•Certificado ou Diploma.

Prazo: Não há prazo estipulado.

Forma de Acompanhamento: Telefone.

Observações: O pedido juntamente com os documentos necessários serão recebidos e conferidos na Casa do Cidadão - Unidade Paço. A inscrição também poderá ser efetuada via internet, através do sistema empres@fácil: http://www.issdigitalsod.com.br/empresafacil/, mediante login e senha do titular. Mais informações sobre abertura de inscrição municipal e para download de formulários acesse o link: http://www.sorocaba.sp.gov.br/servicos/profissionais-autonomos/#abertura-de-inscricao-municipal-de-profissional-autonomo.

Links úteis: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento

Órgão Responsável: SEFAZ – Secretaria da Fazenda