Trata-se de um passeio histórico-cultural realizado pelas ruas da Cidades, onde há um guia narrando em todo o percurso, tendo também paradas com apresentações teatrais, com objetivo de promover o resgate da história do Município.

A emissão da 2º via do carnê de IPTU poderá ser solicitada quando ocorrer extravio, perda, roubo ou danificação do carnê original. Não será emitida segunda via de carnê quitado. Requisitos: A emissão da 2° via do carnê de IPTU pode ser solicitada somente pelo proprietário/compromissários do imóvel e por terceiros munidos de procuração/carta de autorização do proprietário/compromissário. Serviço Online: Não, serviço prestado pessoalmente na Prefeitura ou é prestado automaticamente Telefone:  (15) 3238 - 2303                   (15) 3238 - 2354                   (15) 3238 - 2308                   (15) 3238 - 2353                   (15) 3238 - 2246 Local de Entrada de Solicitação do Pedido: Casas do Cidadão Período de Solicitação: A emissão da 2º via do carnê de IPTU do exercício atual será feita somente após a data de entrega estipulada no edital de notificação de distribuição e vencimentos do carnê de IPTU. Meios de contato: Dia e Horário de Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 08:30 as 16:30 Documentos Necessários: Documento de identificação pessoal, número de Inscrição Cadastral do imóvel e procuração/carta de autorização. Prazo:  Forma de Acompanhamento: Presencialmente, na unidade que está prestando o serviço Observações: Links úteis: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento Órgão Responsável: SEFAZ – Secretaria da Fazenda

Serviço disponível para a emissão de segunda via da multa por atraso de comunicação prevista nas Leis 5793/1998 e 7901/2006, na falta de recebimento da guia via correios e entre outros motivos.

Procedimento para os casos de perda ou esquecimento da senha e troca de e-mail.

Com o empresa@fácil, sistema informatizado da Prefeitura de Sorocaba, é possível abrir sua inscrição municipal via internet. Com a aprovação da viabilidade de local e com o preenchimento da Declaração do Contribuinte (DECON) através do sistema, a abertura é realizada automaticamente.

Com o empresa@fácil, sistema informatizado da Prefeitura de Sorocaba, é possível abrir sua inscrição municipal via internet. Com a aprovação da viabilidade de local e com o preenchimento da Declaração do Contribuinte (DECON) através do sistema, a abertura é realizada automaticamente.

Abertura de inscrição municipal de empresa estabelecida em Área Rural, devidamente comprovada, mediante autorização da Secretaria da Fazenda. O pedido deverá ser efetuado pessoalmente na Prefeitura de Sorocaba.

Cadastramento de professores eventuais que prestam serviço em escolas públicas municipais.

Atividade realizada todos os dias da semana, com equipe multiprofissional. Estas equipes percorrem todas as principais vias e espaços públicos visando localizar pessoas em situação de rua para oferecer e divulgar os serviços disponíveis na Prefeitura.

Trata-se da prática, por parte do agente público componente da Guarda Civil Municipal, das condutas previstas na Lei Federal nº 4.898, de 09 de dezembro de 1965, em seus artigos 3º e 4º, a saber:

Página 1 de 58