Agendamentos


Normas e Critérios de AGENDAMENTO DE VISITAS e ISENÇÕES para Grupos (DE ACORDO COM A PORTARIA SEMA Nº. 004/2014 e DECRETO Nº 23.566/2018)
DE ACORDO com o Art.1º da PORTARIA SEMA Nº. 004/2014
I – Entende-se por grupo, qualquer conjunto constituído por mais de 15 (quinze) pessoas com algum tipo de vínculo (instituições, entidades, escolas, entre outros);
II – Grupos formados por menores de 18 anos deverão ter (um) responsável para cada 10 crianças ou adolescentes

NO DIA DA VISITA:
• TODOS OS GRUPOS deverão trazer no dia da visita:
a. Relação de visitantes presentes no dia, em papel timbrado da Escola ou Instituição;
b. Cópia do e-mail confirmando o agendamento da visita.
• TODAS AS VISITAS DE GRUPOS deverão ser AGENDADAS previamente por e-mail (vide instruções a seguir)
• DEVERÁ SEMPRE EXISTIR UM ADULTO ACOMPANHANTE/MONITOR DA ESCOLA PARA UM GRUPO DE 10 (DEZ) PESSOAS ABAIXO DE 18 ANOS.

A) Normas para AGENDAMENTO de VISITAS NÃO- MONITORADAS para GRUPOS (de acordo com decreto nº 23.566/2018):
– A realização dos agendamentos de VISITAS NÃO-MONITORADAS de grupos de ESCOLAS ou de INSTITUIÇÕES se fará através de solicitação e autorização prévias, enviadas com, no mínimo, 20 dias de antecedência.
– A Escola ou Instituição deverá encaminhar para o email agendamentozoo@sorocaba.sp.gov.br os documentos discriminados abaixo, com NO MÍNIMO 20 DIAS DE ANTECEDÊNCIA:
a. Escolas e Instituições: Termo de responsabilidade (anexo III) devidamente preenchido e assinado;
b. Escolas: Ofício de solicitação de agendamento e/ou isenção do valor do ingresso (anexo I) devidamente preenchido e assinado;
c. Instituições: Ofício de solicitação de agendamento e/ou isenção do valor do ingresso (anexo I) devidamente preenchido e assinado.
– O agendamento da visita não-monitorada só estará concretizado mediante recebimento de e-mail do Setor de Educação Ambiental do PZMQB com a confirmação do mesmo e, após o envio por parte do grupo, da documentação devidamente preenchida e assinada conforme instruções do dos art. 2º e art. 3º da PORTARIA 04/2014.

B) Normas para AGENDAMENTO de VISITAS MONITORADAS (com a reapzação de roteiro de visita pré-estabelecido e com intervenção dos monitores do Setor de Educação Ambiental do Zoo) para GRUPOS:
– Poderão agendar a VISITA MONITORADA grupos de qualquer município brasileiro, de acordo com a disponibilidade de vagas e datas para essa atividade.
– A realização dos agendamentos de VISITAS MONITORADAS para grupos de ESCOLAS ou de INSTITUIÇÕES se fará através de solicitação e autorização prévias, enviadas com, no mínimo, 20 dias de antecedência.
– As visitas monitoradas possuem cerca de 2h de duração e abordam os animais da fauna de Sorocaba (Roteiro da Biodiversidade de Sorocaba).
– As visitas monitoradas somente são realizadas às quartas e quintas-feiras, no período da manhã (9h-11:30h) ou da tarde (13:30- 16:30).
– A ESCOLA ou INSTITUIÇÃO deverá preencher o seguinte FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO DE VISITA MONITORADA
– PARALELAMENTE, a Escola ou Instituição deverá encaminhar para o email agendamentozoo@sorocaba.sp.gov.br os documentos discriminados abaixo, com NO MÍNIMO 20 DIAS DE ANTECEDÊNCIA:
a. Escolas e Instituições: Termo de responsabilidade ((anexo III) devidamente preenchido e assinado;
b. Escolas: Ofício de solicitação de agendamento e/ou isenção do valor do ingresso (anexo I) devidamente preenchido e assinado;
c. Instituições: Ofício de solicitação de agendamento e/ou isenção do valor do ingresso (anexo I) devidamente preenchido e assinado.
– O agendamento da visita monitorada só estará concretizado mediante recebimento de e-mail do Setor de Educação Ambiental do PZMQB com a confirmação do mesmo e, após o envio por parte do grupo, da documentação devidamente preenchida e assinada conforme instruções do dos art. 2º e art. 3º da PORTARIA 04/2014

C) Normas para ISENÇÃO do valor do INGRESSO para GRUPOS:
– Dias e Horários de Visitação COM ISENÇÃO: de TERÇA a SEXTA, das 9:00 às 17:00.
– Sábados, Domingos e Feriados: NÃO HÁ ISENÇÃO em nenhuma hipótese.
– O ingresso é cobrado segundo o DECRETO Nº 23.566, de 20 de março de 2018.
– PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE COBRANÇA E ISENÇÃO DO VALOR DO INGRESSO CLIQUE AQUI.
– Para solicitação da isenção: ESCOLAS E INSTITUIÇÕES devem preencher o ANEXO I
– O ANEXO PREENCHIDO DEVE SER ENCAMINHADO para agendamentozoo@sorocaba.sp.gov.br juntamente com a documentação de agendamento (Termo de Responsabilidade)
– PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS: isenção para 01 acompanhante. Acompanhantes adicionais: será cobrado o valor do ingresso conforme as Normas de Acesso.
– EM ALGUNS CASOS, AS ISENÇÕES ESTARÃO SUJEITAS À APROVAÇÃO.
ATENÇÃO:
– SOLICITAÇÕES DE AGENDAMENTO E DE ISENÇÃO SOMENTE SERÃO ACEITAS ATRAVÉS DO EMAIL agendamentozoo@sorocaba.sp.gov.br
– PROGRAMA ESCOLA VIVA: O Agendamento de visitas de escolas municipais programadas através do Programa Escola Viva, ocorrerão por processo de agendamento próprio, realizado diretamente pela Secretaria de Educação de Sorocaba (SEDU).