Hospital de Clínicas de Sorocaba

O Hospital de Clínicas de Sorocaba será construído na Zona Norte, região mais populosa da cidade, e beneficiará o sistema público de saúde como um todo, pois ajudará desafogar os atendimentos nas demais unidades de urgência e emergência 24 horas.

Com 200 leitos, até 2016, a unidade disponibilizará serviços de Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral e do Trauma, atendimento materno-infantil e atenção a casos de média complexidade.

O Hospital de Clínicas de Sorocaba se localizará em um terreno de 36 mil m² na Avenida Ipanema, nº 5.001, Jardim Bethânia – na antiga garagem da TCS. A Prefeitura desapropriou pelo valor de R$ 13,6 milhões.

Edital de Chamamento

Edital de Clínicas

A Prefeitura publicou os editais de chamamento referentes ao Hospital de Clínicas de Sorocaba e o BRT – Ônibus Rápido na edição do Jornal Município de Sorocaba do dia 27 de dezembro de 2013.

Algumas empresas se habilitaram e, desde o dia 15 de janeiro de 2014, estão autorizadas a realizar os estudos para os dois projetos. Desses grupos que responderam ao edital de chamamento, seis desenvolverão estudos relacionados ao sistema BRT e oito do Hospital de Clínicas.

As empresas autorizadas a elaborar os estudos sobre o Hospital de Clínicas (Edital 002/2013) foram as seguintes:

• Abengoa Construção Brasil Ltda,
  • Construcap e BF Capital Assessoria Operações Financeiras,